Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Google-Translate-Portuguese to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese
Ultimas Atualizações
3 ANO "C"  (13-11-2018)
1 ANO "D" e "E"  (05-11-2018)
2 TEC. ADM.  (19-10-2018)




ONLINE
2





Partilhe esta Página

 

 

 

Resultado de imagem para médicos sem fronteira 

 

 

 Logomarca Bonito HI Hostel - Albergue da Juventude

  

     

 

 

 

 

 

 

 

   

PENSAMENTOS GEOGRÁFICOS do PIBIDIANO DE GEOGRAFIA JÚNIOR CESAR 

 

"Pra você que faz cara feia quando eu digo que faço GEOGRAFIA ou solta um "Hum, que legal" extremamente irônico...

Só tenho a dizer que a amplicidade dessa ciência me torna a cada dia uma pessoa melhor e aumenta ainda mais o meu amor pelas diversas Geografias que rodeiam a todos. ...   Minha graduação me permite ousar a te falar um pouco sobre o universo ou da formação da Terra. Posso te explanar sobre a dicotomia do urbano X rural ou te fazer me odiar falando de política.   Posso ainda demonstrar como a dispersão dos biomas estão intimamente ligados à composição do solo, ao clima e dentre outros fatores.   Posso te ensinar a diferença de clima e tempo e te fazer perceber o quanto é engraçado quando você diz "Como está o clima hoje?" e te aborrecer falando de economia ou dos males do capitalismo.   Posso mostrar rochas, minerais e o dinamismo das formas e estruturas do relevo.   Posso ainda, descobrir contigo outras cidades, estados, países e continentes, e outros planetas também!   Conto histórias também, do PR, do Brasil e do mundo e quebro a cabeça com problemas matemáticos da nossa amiga Cartografia.   Questiono os problemas da educação geográfica e modifico meu modo de ensinar, para despertar a busca sagaz em aprender Geografia.   São tantas ciências que a Geografia engloba, que posso ter me esquecido de algo que está ao meu domínio. Mas é isso, não existe uma ciência melhor do que a outra, mas se existisse, a Geografia seria uma forte candidata!   A Geografia mexeu comigo e me fez amá-la incondicionalmente.   Enfim, a Geografia é uma mãe que te acolhe e te faz refletir, questionar e propor soluções para o mundo. Ela está em toda parte, até mesmo dentro de você."

 

 

 

 

 

 

 


1 ANO "A" - "B" - "C" - "D"
1 ANO "A" - "B" - "C" - "D"

 

 

 

Nesta página serão postadas todas as atividades da disciplina de Geografia, portanto,

fique conectado(a).

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Resultado de imagem para mensagem de geografia para alunos

 

 

 

   

 

 

 

 4o BIMESTRE


 

 

 

 

 

 

AULA 05 a 09/11 - REVISÃO PSS I

  • REVISÃO DOS CONTEÚDOS PARA A PROVA DO PSS I;

 

 

AULA 04 - 29 a 01/11 - QUESTÕES AMBIENTAIS

  • ATIVIDADE AVALIATIVA: ELABORAÇÃO DE MAPA MENTAL SOBRE IMPACTOS AMBIENTAIS;

 

 

 

AULA 03 - 22 a 26/10 - EFEITO ESTUFA

  • 24/06/18 - PALESTRA CULTURA DA PAZ - CONSCIÊNCIA NEGRA;
  • COMENTÁRIO DE CURTAS METRAGENS SOBRE PRECONCEITO RACIAL;

 

MUDANÇAS DE CLIMA, MUDANÇAS DE VIDAS

 

 

 

AULA 02 - 16 a 18/10 - AQUECIMENTO GLOBAL

 

 

 

Resultado de imagem para O QUE É IPCC

 

Essas quatro letras, IPCC, correspondem às iniciais de Intergovernmental Panel on Climate Change, que quer dizer Painel Intergovernamental para a Mudança de Clima. Esse é o nome de uma entidade criada em 1988, pela Organização Meteorológica Mundial (OMM) e pelo Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (Pnuma). Nessa época, já havia preocupações acerca do aquecimento global. Muitos estudos a respeito estavam sendo desenvolvidos e o IPCC foi estabelecido com a missão de avaliar as pesquisas, interpretá-las e reunir todas as informações relevantes, tanto técnicas quanto socioeconômicas, em relatórios abrangentes, de fácil compreensão e acessíveis a todos.

O IPCC, por si só, não desenvolve nenhuma pesquisa científica. Ele está organizado em três grupos de trabalho. O Grupo I se concentra no tema clima. O Grupo II trata dos impactos das mudanças de clima e possíveis soluções. E o Grupo III estuda as dimensões econômica e social dos efeitos da mudança climática.

Desde a sua criação, o IPCC já divulgou quatro grandes relatórios. O primeiro em 1990. O segundo em 1995, que deu origem ao Protocolo de Kyoto, que prevê limites para a emissão de gases de efeito estufa. O terceiro em 2001. E o último está sendo apresentado neste ano, tendo sido o mais enfático deles, por ser o primeiro a afirmar que o aquecimento global é provocado pelas ações humanas. Mais informações podem ser obtidas no endereço da entidade: www.ipcc.ch.

 

 

AULA 01 - 08 a 11/18 - AQUECIMENTO GLOBAL

 

Resultado de imagem para É preciso explicar por que o Mundo de hoje, que é horrível, é apenas um momento do longo desenvolvimento  histórico e que a esperança sempre foi umas das forças dominantes das revoluções e insurreições e eu ainda sinto a esperança como minha concepção de futuro.”

 

AS QUESTÕES AMBIENTAIS EXIGEM UM NOVO PENSAR! 

 

MUDANÇA DE PARADIGMA!

 

 

 

O PLANETA TERRA ESTÁ AQUECENDO OU RESFRIANDO?

 

O AQUECIMENTO GLOBAL É CAUSADO PELAS ATIVIDADES

HUMANAS? SIM? NÃO?

 

Resultado de imagem para AQUECIMENTO GLOBAL

 

 

 

topo