Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Google-Translate-Portuguese to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese
Ultimas Atualizações




ONLINE
1





Partilhe esta Página

 

 

 

Resultado de imagem para médicos sem fronteira 

 

 

 Logomarca Bonito HI Hostel - Albergue da Juventude

  

     

 

 

 

 

 

 

 

   

PENSAMENTOS GEOGRÁFICOS do PIBIDIANO DE GEOGRAFIA JÚNIOR CESAR 

 

"Pra você que faz cara feia quando eu digo que faço GEOGRAFIA ou solta um "Hum, que legal" extremamente irônico...

Só tenho a dizer que a amplicidade dessa ciência me torna a cada dia uma pessoa melhor e aumenta ainda mais o meu amor pelas diversas Geografias que rodeiam a todos. ...   Minha graduação me permite ousar a te falar um pouco sobre o universo ou da formação da Terra. Posso te explanar sobre a dicotomia do urbano X rural ou te fazer me odiar falando de política.   Posso ainda demonstrar como a dispersão dos biomas estão intimamente ligados à composição do solo, ao clima e dentre outros fatores.   Posso te ensinar a diferença de clima e tempo e te fazer perceber o quanto é engraçado quando você diz "Como está o clima hoje?" e te aborrecer falando de economia ou dos males do capitalismo.   Posso mostrar rochas, minerais e o dinamismo das formas e estruturas do relevo.   Posso ainda, descobrir contigo outras cidades, estados, países e continentes, e outros planetas também!   Conto histórias também, do PR, do Brasil e do mundo e quebro a cabeça com problemas matemáticos da nossa amiga Cartografia.   Questiono os problemas da educação geográfica e modifico meu modo de ensinar, para despertar a busca sagaz em aprender Geografia.   São tantas ciências que a Geografia engloba, que posso ter me esquecido de algo que está ao meu domínio. Mas é isso, não existe uma ciência melhor do que a outra, mas se existisse, a Geografia seria uma forte candidata!   A Geografia mexeu comigo e me fez amá-la incondicionalmente.   Enfim, a Geografia é uma mãe que te acolhe e te faz refletir, questionar e propor soluções para o mundo. Ela está em toda parte, até mesmo dentro de você."

 

 

 

 

 

 

 


3o ANO "A" - MENELEU
3o ANO "A" - MENELEU

Resultado de imagem para geopolitica

 

 

 

 

Resultado de imagem para atenção gifs animados

MODELO DE CAPA DE TRABALHO DE GEOGRAFIA

https://files.comunidades.net/profjopa/MODELO_DE_CAPA_TRABALHO_MENELEU.doc

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Tratados e Conferências internacionais: de Estocolmo à Rio + 20

A Conferência de Estocolmo ocorreu entre 5 e 16 de junho de 1972, na cidade Estocolmo, Suécia. Esse foi o primeiro evento organizado pela ONU (Organização das Nações Unidas) para discutir de maneira global o meio ambiente.

Objetivos

A Conferência de Estocolmo foi desenhada com objetivo de discutir as consequências da degradação ao meio ambiente. O encontro também abordou as políticas de desenvolvimento humano e de buscar visão comum de preservação aos recursos naturais.

Do evento era esperada a resposta para os limites da degradação ambiental, acentuada após a Revolução Industrial. Até então, os maiores questionadores do limite de crescimento eram os países desenvolvidos, como Estados Unidos e as nações europeias.

Essas nações, contudo, são as que mais se utilizaram dos recursos naturais para o desenvolvimento.

RIO - 92

Realizada no Rio de Janeiro em 1992 e, por isso, também chamada de Rio-92, a Conferência das Nações Unidas sobre o Ambiente e o Desenvolvimento, ou, ainda, Cúpula da Terra, foi considerada um dos principais marcos da questão ambiental em termos de políticas internacionais ao longo da história. Com uma ampla cobertura midiática e a presença de representantes de 172 países e centenas de organizações ambientais, o encontro teve como resultado a assinatura de cinco importantes acordos ambientais: a Declaração do Rio sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento; a Agenda 21; os Princípios para a Administração Sustentável das Florestas; a Convenção da Biodiversidade; e a Convenção do Clima.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

PAÍSES DO ORIENTE MÉDIO

 

Resultado de imagem para oriente médio mapa

 

 

 

 Resultado de imagem para conflito arabe israelense

 

 

 

 

topo